Não consegui ficar longe daqui, gentem! Tinha que estudar pra uma prova loucamente, mas corri pra postar porque me lembrei de uma coisa que é foda, mas é uma verdade: a verdade do xampu, leia-se produtos para cabelo.
A maioria das meninas gosta de cabelos compridos (quanto mais, melhor) e tudo o mais, eles são em teoria muito práticos, mas a verdade não e bem assim. Eles são bem práticos se você não cuidar deles com a devida atenção!! Sim, amiguinha, se não cuidar, de que adianta ter dez metros de cabelo tudo esturricado??
Só Paola Oliveira on Photoshop consegue um desses sem esforço, fia!
E pra piorar ainda mais a desgraça, a grande maioria dos bons produtos pra cabelo são caros!!! Nao dá pra achar que lavando seus cabelos com xampu Soda todo dia basta, ele vai ficar escroto....
Soda é foda!
Dai vem que a gente tem que realizar: eu posso cuidar do meu cabelo? Posso investir em produtos melhores, adequados ao meu tipo de cabelo? Tenho tempo para tratá-lo e para deixá-lo do jeito que eu gosto? Se ele está fudido, tem conserto?
Essas respostas são pessoais, com exceção de uma, se ele tem conserto. Nessas horas, vale ir na cabelereira do bairro e perguntar pra ela até onde seu cabelo está legal. Se ela falar que está bom do ombro pra cima e você tem cabelo na cintura, eis a hora da verdade: cortar e tratar pra nascer e crescer bonito ou recuperar o estrago? BRs, tem hora que não dá pra ter dó dos frizz, que uma Ronette chamava carinhosamente de "cabelo que parece pelo de xana", e tem que cortar mesmo. Nem que seja um dedinho por mês. Nenhum cabelão fica legal com pontas partidas e ralinhas, né? Na raiz um monte de fios, e nas pontas meia dúzia de fiozinhos, porque o resto tá tudo quebrado no meio....um corte mais curto pode ser o que faltava pra te deixar mais tchan!
Raspa careca!
Outra realidade: o tipo de produto adequado pro tipo de cabelo. Você tem cabelos cacheados, e insiste em usar o xampu e cabelo liso na esperança dele alisar? Esquece, fia! Cada cabelo tem uma necessidade, avalie a textura, o nível de oleosidade, se você faz químicas (e quais), se você tem caspa, se ele está bem hidratado...e compre o produto certo!! Não tente acostumar seu cabelo a ser outra coisa usando produtos diferentes, não adianta.
Item fundamental é a hidratação, e dependendo do estado do cabelo, vai demandar bastante custo....ainda mais se você quiser salvar um cabelo da tesoura! Nesses casos graves, é produto profissional só encontrado em salão mesmo, mas nos casos de manutenção pode-se usar um produto profissional mais light, encontrado em lojas de cosméticos. Lembrando: máscaras de hidratação são um dos itens mais pesados no orçamento capilar, mas sabendo aplicar e usando na frequência correta (semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do dano) duram bastante.
"Tá, lavei com o produto certo, tô hidratando legal..."
Mas e depois que voce lava, não passa nada?? Finalizadores são essenciais pra manter a saúde capilar que você lutou para conseguir, fia! E isso também vai depender daquela avaliação que você fez para escolher o produto mais certo para você. Não adianta nada lavar o cabelo com xampu anti-oleosidade, condicionador anti-oleosidade e depois besuntar óleo até a raiz! Escolher o produto certo, e passar onde é necessário. Normalmente cremes de uma maneira geral não entram em contato com as raízes, então siga essa regra também para finalizadores que não são cremes, o cabelo fica com mais balanço e mais natural.
Very nice!
Por último, regras de ouro:
1) Nada de esfregar xampu nas pontas, ainda mais se foresm secas! Corre-se o risco de formar um nó que nunca mais sai!
2) Condicionador tem que sair todinho na lavagem, nada de deixar restinho pra hidratar! No sol, isso vai deixar seu cabelo lindamente queimado...
3) Para qualquer química que quiser fazer, pense na manutenção. Não adianta descolorir de preto pra loiro pranco e ficar táxi argentino porque não tem dinheiro pra retocar, viu? BRs e Ronettes, isso é o cúmulo do ser BR!!
Talvez nem para eles fique bom ser bicolor...
4) Cuidado com chapinhas, escovas e baby-liss. Fica lindo na hora, mas depois de uso constante, detona seu cabelo. Em alguns casos, fica feio até na hora (quem nunca viu um cabelo chapado com as pontas espigadas??). Deixem essas coisas pra ocasiões especiais, nada de escravidão!
No mais, experimentem produtos! Não deu certo? Troquem com as amigas, quando possível, tentem devolver, vendam num leilão, doem pra alguma entidade..até acharem os produtos que dão mais certo e alternem entre esses produtos, pra manter o cabelo legal, pois ele vicia se usar sempre a mesma coisa!
BRs, sempre em busca da melhor dica!






0 comentários:
Postar um comentário