RSS

Sobre as tendências do verão e tendências particulares

      Olá, BRs e Ronettes do meu Brasil varonil! Sei que andei sumida e fui impiedosamente cobrada por atualizações nos corredores da faculdade/trabalho e mesas de bar, mas voltei! Até os garotos cobraram! Mas vamos combinar que ninguém merece o combo provas e trabalhos+crise existencial+problemas pessoais e familiares+buscas incessantes! Só faltaram as fritas para acompanhar!
      Mas vamos ao que interesa, ou melhor, às várias coisas que nos interessam: o verão está quase aí! Eu sou uma pessoa que é, sinceramente, bastante avessa a ele, mas fico antenada no que falam que vai rolar...e passo pra vocês na maior felicidade,cheia de tinta barata no cabelo e, logicamente, sem gastar muito!
       Quem gosta de seguir tendências já notou, se deu uma volta por lojas de shopping ou de calçadão que há várias coisas pipocando por aí, e uma delas são as cores fluorescentes, tipo de clubber, sabe? Para quem gosta de cores chamativas, é legal investir nos acessórios, que são coisas baratinhas e que se você enjoar depois, não vão ocupar tanto espaço assim nas suas coisas e você pode usar numa festa brega ou à fantasia depois. Só não vale fazer mistureba de todas as cores, senão vão achar que o Natal desse ano veio com pisca-piscas diferentes!


"Please don't say you're sorry"

      Use seu velho shorts/calças jeans, tênis ou sandália, camiseta branca ou cinza e coloque uma ou duas pulseiras ou um colar longo de tonalidade flúor e já está na moda! As Ronettes que cavocam lojinhas de biju sabem que as coisas costumam ter preços bem em conta! Aí está um set que criei na Polyvore com dicas:


Acessórios divertidos e que deixam sua produção bem legal!

      Ponto 2: tons nude. Algumas de vocês devem se perguntar: "Mas que porréessa de nude? É pelado?" Sim, isso é bem típico do ser BR, mas a gente esclarece. Tem a ver com ficar pelado, sim, mas tem mais a ver com coisas que tenham tom de pele, o vulgo beginho. Lembrando que essa tendência é mais sexy, mas também meio preconceituosa com as pessoas de pele morena e negra, porque não há nude feito pra elas...



      Nude é mais bonito em peças glamurosas, vestidos e situações mais refinadas. Por favor, não usem em casamentos se forem madrinhas, a não se que queiram destruir o brilho da noiva! Também não achem que aquela camiseta branca encardida ou aquele seu vestidinho branco que ficou amarelado são nudes, tá? Não são, e isso é coisa de BR!!! Branquelas como eu, tomem cuidado elevado ao extremo, fica mesmo parecendo que estamos peladas ou porquinho, se for um nude mais salmão!


 
Até ela usa nude em ocasiões de gala!

      Ponto 3: azul BIC. Ele foi, e voltou! Azul escuro, mas não marinho, é um hit do verão. Bom para ser usado em sandálias, vestidos e blusas. Se optarem pelas roupas, invistam em coisas legais, é uma cor que casa com qualquer ocasião! Dá pra usar depois do verão, até furar!
 
Azul é demais!

      Por último, o ponto das palhas..mas isso não é uma suuper novidade, sempre tem palha no verão! Assim, esse foi só um guia para ficar mais antenadas com coisinhas básicas da tendência do verão 2010, mas não precisam seguir à risca, tá? Lembrem-se: são tendências, nem sempre combiam com nosso estilo de ser, com nossos ambientes e com nossas personalidades, e muitas vezes vale mais a pena continuarmos investindo na gente mesmo do que tentar mudar contra tudo e todos, e pior, ficar sem dinheiro porque a gente já é BR!!!! hahahahahahah


      Beijos, meninas, e no próximo post: estilos: como ter um , como mantê-lo e continuar sendo legal ao mesmo tempo!





A verdade do Xampu

Não consegui ficar longe daqui, gentem! Tinha que estudar pra uma prova loucamente, mas corri pra postar porque me lembrei de uma coisa que é foda, mas é uma verdade: a verdade do xampu, leia-se produtos para cabelo.
A maioria das meninas gosta de cabelos compridos (quanto mais, melhor) e tudo o mais, eles são em teoria muito práticos, mas a verdade não e bem assim. Eles são bem práticos se você não cuidar deles com a devida atenção!! Sim, amiguinha, se não cuidar, de que adianta ter dez metros de cabelo tudo esturricado??



Só Paola Oliveira on Photoshop consegue um desses sem esforço, fia!

E pra piorar ainda mais a desgraça, a grande maioria dos bons produtos pra cabelo são caros!!! Nao dá pra achar que lavando seus cabelos com xampu Soda todo dia basta, ele vai ficar escroto....



Soda é foda!

Dai vem que a gente tem que realizar: eu posso cuidar do meu cabelo? Posso investir em produtos melhores, adequados ao meu tipo de cabelo? Tenho tempo para tratá-lo e para deixá-lo do jeito que eu gosto? Se ele está fudido, tem conserto?
Essas respostas são pessoais, com exceção de uma, se ele tem conserto. Nessas horas, vale ir na cabelereira do bairro e perguntar pra ela até onde seu cabelo está legal. Se ela falar que está bom do ombro pra cima e você tem cabelo na cintura, eis a hora da verdade: cortar e tratar pra nascer e crescer bonito ou recuperar o estrago? BRs, tem hora que não dá pra ter dó dos frizz, que uma Ronette chamava carinhosamente de "cabelo que parece pelo de xana", e tem que cortar mesmo. Nem que seja um dedinho por mês. Nenhum cabelão fica legal com pontas partidas e ralinhas, né? Na raiz um monte de fios, e nas pontas meia dúzia de fiozinhos, porque o resto tá tudo quebrado no meio....um corte mais curto pode ser o que faltava pra te deixar mais tchan!



Raspa careca!

Outra realidade: o tipo de produto adequado pro tipo de cabelo. Você tem cabelos cacheados, e insiste em usar o xampu e cabelo liso na esperança dele alisar?  Esquece, fia! Cada cabelo tem uma necessidade, avalie a textura, o nível de oleosidade, se você faz químicas (e quais), se você tem caspa, se ele está bem hidratado...e compre o produto certo!! Não tente acostumar seu cabelo a ser outra coisa usando produtos diferentes, não adianta.

Item fundamental é a hidratação, e dependendo do estado do cabelo, vai demandar bastante custo....ainda mais se você quiser salvar um cabelo da tesoura! Nesses casos graves, é produto profissional só encontrado em salão mesmo, mas nos casos de manutenção pode-se usar um produto profissional mais light, encontrado em lojas de cosméticos. Lembrando: máscaras de hidratação são um dos itens mais pesados no orçamento capilar, mas sabendo aplicar e usando na frequência correta (semanalmente ou quinzenalmente, dependendo do dano) duram bastante.

"Tá, lavei com o produto certo, tô hidratando legal..."
Mas e depois que voce lava, não passa nada?? Finalizadores são essenciais pra manter a saúde capilar que você lutou para conseguir, fia! E isso também vai depender daquela avaliação que você fez para escolher o produto mais certo para você. Não adianta nada lavar o cabelo com xampu anti-oleosidade, condicionador anti-oleosidade e depois besuntar óleo até a raiz! Escolher o produto certo, e passar onde é necessário. Normalmente cremes de uma maneira geral não entram em contato com as raízes, então siga essa regra também para finalizadores que não são cremes, o cabelo fica com mais balanço e mais natural.


Very nice!


Por último, regras de ouro:

1) Nada de esfregar xampu nas pontas, ainda mais se foresm secas! Corre-se o risco de formar um nó que nunca mais sai!
2) Condicionador tem que sair todinho na lavagem, nada de deixar restinho pra hidratar! No sol, isso vai deixar seu cabelo lindamente queimado...
3) Para qualquer química que quiser fazer, pense na manutenção. Não adianta descolorir de preto pra loiro pranco e ficar táxi argentino porque não tem dinheiro pra retocar, viu? BRs e Ronettes, isso é o cúmulo do ser BR!!



Talvez nem para eles fique bom ser bicolor...


4) Cuidado com chapinhas, escovas e baby-liss. Fica lindo na hora, mas depois de uso constante, detona seu cabelo. Em alguns casos, fica feio até na hora (quem nunca viu um cabelo chapado com as pontas espigadas??). Deixem essas coisas pra ocasiões especiais, nada de escravidão!

No mais, experimentem produtos! Não deu certo? Troquem com as amigas, quando possível, tentem devolver, vendam num leilão, doem pra alguma entidade..até acharem os produtos que dão mais certo e alternem entre esses produtos, pra manter o cabelo legal, pois ele vicia se usar sempre a mesma coisa!

BRs, sempre em busca da melhor dica!

Passeio no shopping e comprinhas

Olá, BRs do meu Brasil, como vão?? Aproveitei minha super folga noturna de quarta feira e fui  no maior shopping da América Latina, afinal de contas bom campineiro BR vai no Dom Pedro!!! Para quem pensa que o DP é shopping de gente riquénha, não é não, lá é point dos Baixa-Renda, meninada!
Mas vamos às novidades e coisas legais:

Primeira parada: loja linda das Melissas!!! Gentem, sei que Melissa é mei cara, mas taí um vício que adquiri e não parei mais!! Essas porras de sapatos de plástico viciam por bosta! Eu já tinha comprado a Kali II por R$ 120,00 e agora comprei o modelo clássico, a Aranha IV, por R$ 60,00. Tá ,esses preços por um sapato de plástico são absurd's, o blog tem uma linha BBB (bom, bonito e barato), mas assumo o vício sim, e daí??


Kali II



Aranha IV



Sacolinha pra preservar o cheiro de chiclete e não riscar!

Bem, depois desse surto consumista, fomos às baratezas!!! Passei nas lojas de cosméticos em busca de uma base ou de um pó pra mim, porque eu tenho um ligeiro problema de falta de pigmentação (sim, eu sou branquela!) e é foda as coisas ficarem bem pra mim. Fui n'O Boticário, só pra verificar as novidades e babar de escorrer em cima  do meu perfume, o Egeo Dolce!! Para quem gosta de perfumes doces enjoativos, e não pode pagar pelo Pink Sugar, da Acquolina, que é importado, é o canal!! Sabe cheiro de açúcar, algodão doce?? Se gostarem de coisas com cheiro de comida, se joga, poderosa!



Daí descobri que eles estão com a linha Fun Milk, que é baseada em produtos do leite!! Quem estiver podendo um pouco a mais, experimenta o hidratante de creme de leite, e depois me conta!! Eu fiquei mor-ren-do de vontade de comer ele, isso sim!!


 

Carim, porém deve ser legal!! Fui camarada de deixar o preço hehehheheh

Experimentei uma base mineral deles, que custava a bagatela de R$ 69,90, mas que era boa pacas. Só que minha pele não vê base todo dia, eu gosto de coisas naturais e não ia estar podendo, se é que me entendem. Saí de lá e fui em outra loja chic de devoção, a Contém 1g, que tem versão própria de perfume doce, o Pink, pelo mesmo preço do Egeo Dolce, mas eu amo o Egeo, daí nem ligo muito pro Pink. Fui mesmo ver a base, e achei que ia ser mais em conta, caí pra tras: R$ 72,90!!! Experimentei na testa, mas não gostei muito. Pior foi a vendedora me reconhecendo, porque um dia fui lá com umas amigas...
No fim das contas, tive um piriri com a base da Contém, que me coçou a testa e me deu umas brotoejinhas....acho que tenho alergia a coisa cara, como uma boa BR deve ter hahahhaha!!! Bom mesmo é Avão!!
Peregrinando pelas Lojas Americanas em busca de minha tintura de cabelo de preferência, a NossaCor,  Natucor e o caralho a quatro de tinta à base de água, que estraga menos o cabelo (vão por mim, ela é BBB mesmo, e o cabelo fica mais macio e com menos cheiro de cabeleireiro de beira de estrada do que as tradicionais), me deparo com um tesouro que procuro há tempos: a coleção Risqué 7 Vermelhos in-tei-ri-nha!!! Eu era louca pelo Inveja Boa, que vi na mão da querida Ronette Gabi e que contagiou as "amiga", e acabei  abraçando ele mais o Doce Orgulho por R$ 2,60 cada um. Quase levei o Toque de Ira, mas ele tinha uma cor meio alaranjada de puta de rodoviária,  não era tão vermelho quanto eu gosto.



Inveja Boa (rosa meio pink) e Doce Orgulho (vermelho sangue-biscate, meu vermelho preferido!)

Daí fui no Wal Mart, porque a moça da loja de cosméticos me disse que acharia minha tinta de cabelo, fui na sessão se roupas e encontro um minivestido poderoso pela humilde bagatela de R$ 29,00!!! Mas mais legal que isso foram as jeans skinnies em várias lavagens escuras (as BRs tamanho 42, 44 e 46 sabem quanto um escurinho emagrece!) por R$19,90!!! Lindíssimas, mas como não precisava de calças, não levei. Aproveitem essa semana, é  promoção!!




Esse eu levei, afinal de contas estava lindo e tenho festa semana que vem!! Desculpem pela foto borrada, mas com flash a cor mudava!


Na fase final do diário shopaholic BR, fui em uma farmácia conhecida por vender cosméticos a preço justo de marcas caras, tipo Victoria's Secret e das BBBs, tipo a Vult. E não é que encontrei meu pó, da cor que eu precisava, justo lá e justo pela bagatela de R$ 7,34!!! Feliz da vida, abracei meu pozinho e vim embora!!




Pó compacto Vult nº01, porque quem conhece sabe que sou branquela!

Eu até passei na Handbook e na Marisa, mas a Handbook não tinha blusas baratas, ao contrário dos vestidos de seda pura por R$100,00 em média e a Marisa das massas tá meio liquidação outono/inverno ainda...

Bem, beijinhos nas Ronettes BRs do meu Brasil varonil, sempre em busca da melhor oferta!!



O início!

Bem, acho que todo começo demanda explicações...o blog Rica e Chic vem para atender às necessidades fashion das pessoas que, como eu, não tem muitos vinténs para gastar por aí com roupas e acessórios de marca, mas que acha que não é porque se é pobrim que tem que ser ligeiro!! Somos BRs (Baixa Renda) com orgulho!!!
Pesquisaremos arduamente o mais fino da bossa BR com estilo para manter o pessoal legal gastando pouco!